CDL de Mafra e Rio Negro
Seja nosso associado Reuniões Plenárias Nota Promissória Calculadora do lojista Código de Defesa do Consumidor Webmail Notícias Fale conosco Consultas SPC
Sistema de Proteção ao Crédito
NOTÍCIAS DA CDL

06/02/2018
“O futuro do Brasil está na média empresa”, diz responsável pela estratégia do BNDES
Há cinco anos à frente da Roland Berger no Brasil, o português António Bernardo tem uma visão positiva do Brasil, apesardos entraves políticos.

Ações trabalhistas caem mais de 50% após reforma
Após estimular, antes de entrar em vigor, uma corrida à Justiça do Trabalho, a reforma trabalhista fez despencar o númerode processos ajuizados em varas trabalhistas assim que as mais de 100 alterações promovidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) começaram a valer.

06/02/2018
Como organizar sua vitrine e vender mais
Você já parou para pensar quantas vezes entrou em uma loja só por ser atraído por algum produto exposto na vitrine? Isso contece inúmeras vezes inconscientemente.

19/01/2018
Cinco fatos que negam o ‘apocalipse’ do varejo físico
Os dias de congresso da NRF 2018, com os grandes nomes da inovação e do varejo americanos numa Nova York gelada, apontam qu a chance de 2018 ser marcado como o ano do apocalipse varejista é o mesmo de ver nascer um sol tropical sobre o rio Hudson nesta época do ano.

15/01/2018
“O pior já ficou para trás”, diz presidente da Eletros
Com seus momentos de maior e menor intensidade, podemos dizer que 2017 foi o ano que marcou o início da retomada do setor eltroeletrônico no Brasil, sinalizando o fim do pior período da recessão, que impactou fortemente o mercado nos últimos três anos.

15/01/2018
Consumidor usa a internet, mas não abandona a loja física
Um estudo global produzido pela Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, mostra que o avanço do comércio eletônico não impediu a expansão do varejo físico.

15/01/2018
Cliente em primeiro lugar? Você pode estar fazendo isso errado
Existe uma máxima defendida pela maioria das empresas: O cliente em primeiro lugar. Mas será que a maioria consegue fazer iso? E mais, será que colocar o foco apenas neste aspecto é a solução? Vejamos: estou longe de defender que o cliente não seja importante e, aliás, que não deva ser prioridade.

08/01/2018
FCDL/SC: varejo registra alta de 2,9% nas vendas de Natal
Os resultados confirmaram as previsões: as vendas de Natal registraram aumento em relação ao mesmo período do ano passado Nos dias que antecederam a data mais importante para o comércio houve incremento de 2,9% – e os itens mais procurados pelos consumidores foram confecções, calçados, óculos, joias e relógios.

11/12/2017
PMEs estão atrasadas para entrar no E-Social, obrigatório em julho
As PMEs devem estar preparadas para o eSocial no máximo até julho; mudanças começam em janeiro para negócios com faturamnto superior a R$ 78 milhões.

17/11/2017
Juros caem seguindo dólar e rendimento dos Treasuries, mas varejo limita ajuste
Os juros futuros operam em baixa nesta terça-feira, 14, em sintonia com o dólar e as taxas dos Treasuries. Mas o ajuste é elativamente contido pelo resultado acima da mediana das vendas no varejo.

Listando de 1 até 10. Total de 278 notícias